ANAPEM – Surge uma "nova" entidade

 

A ABRAPAL nasceu oficialmente em 1997 com o principal objetivo de representar as empresas produtoras de paletes no CPP (Comitê Permanente de Paletização) da ABRAS, quando nasceu a ideia de utilizar um Palete Padrão Brasileiro (PBR). Por muitos anos a entidade cumpriu sua função e muitas empresas foram beneficiadas pela sua atuação.  

 

A ANAHT foi criada em 2005 para atender ao propósito específico de contribuir na divulgação e construção das normativas internas Brasileiras referentes ao Tratamento Fitossanitário (NIMF-15). Realizou diversas apresentações junto com o MAPA (Ministério da Agricultura) nas principais regiões produtivas de todo o Brasil. Também auxiliou muitas empresas madeireiras a se credenciarem, para que pudessem realizar seu próprio Tratamento Fitossanitário (HT), sem a necessidade de terceiros. 

 

A partir de 2015 as respectivas diretorias começaram a dialogar sobre a possibilidade de unir as duas entidades e ampliar o escopo de atuação, além das questões técnicas especificas de cada uma. 

 

Em 2016 a ABRAPAL alterou seu estatuto interno para permitir estas novas atividades e poder incorporar a ANAHT e seus associados na nova estrutura organizacional. 

 

Em março de 2017, após respectivas Assembleias Gerais, concluiu-se todo o processo e a ANAPEM surge com mais força e representatividade para todos os Produtores de Paletes e Embalagens de Madeira do Brasil.  

 

DIRETORIA  2016-19

 

PRESIDENTE:  

MARCELO CANOZO - Fort 

 

VICE-PRESIDENTE:  

MARCO ALMEIDA DE SOUZA - Embalatec 

 

SECRETÁRIA:  

JORDANA CELOTI PERUCHI - Cezan 

 

TESOUREIRO:  

CARLOS ALBERTO DE SOUZA - Itaberá

CONSELHO FISCAL: 

JAIRO RIBEIRO FILHO – Ripack   

JOSÉ RODACOSKI FILHO – Rodapallet 

SUPLENTES: 

ALEXANDRE CELOTI - Cezan 

JOSÉ CARLOS HAAS JUNIOR – Haas  

 

CONSELHO CONSULTIVO 

VALDIR CIRIELLI - Matra   

SUPLENTE:  

ALBERTO MOHR - Mohr